SAIU! Proton Bus Lite (Android +Download)

6467
Anúncios

Muita gente teve que parar de jogar o Proton porque o jogo foi ficando pesado, não em desempenho (que geralmente melhorou) mas em tamanho. É complicado fazer um jogo desse porte pequeno para sempre, especialmente com o mapa crescendo e com cada vez mais ônibus.

Então teremos uma versão extra onde o objetivo é não passar dos 500 MB, deixando espaço para o mapa crescer um pouco (essa primeira versão tem cerca de 360 MB). Embora daqui um ou dois anos ela poderá estar maior que isso, mas até lá quem sabe já tenham trocado de celulares  Se puderem, evitem comprar os de 8 e 16 GB de armazenamento, não sobra espaço pra quase nada depois de usar por algumas semanas… E de preferência foquem em bastante RAM também, 3 ou 4 GB pensando no futuro…

A decisão de remover ônibus para versão lite é muito difícil! Qualquer escolha jamais agradará a todos! Então teremos que ser firmes, com certeza o pessoal irá reclamar da escolha, mas paciência, ninguém tem como agradar a todos.

Deixando 4 ou 5 ônibus o app fica com quase 500 MB, independente dos modelos escolhidos. 500 MB não é tão bom pra versão lite, visto que o mapa ainda irá crescer.

Então faremos assim: ficarão somente dois! O PBC e o T14. Há jogos de PC que têm apenas dois ônibus inclusos e o pessoal curte, sendo os demais addons pagos… Não é tão mal assim ter só dois ônibus, ainda mais numa versão especial onde o fator “tamanho” é
primordial.

No momento não temos como deixar os ônibus opcionais onde cada um baixa só os que quer, tecnicamente isso envolve alterações radicais e adiciona um custo operacional inviável para a nossa realidade. Vamos com calma, um dia chegará a isto.

A ideia da versão lite é oferecer a experiência completa do mapa Aricanduva, o mapa base do nosso protótipo. Ela só terá o Aricanduva. As atualizações desta versão serão mais espaçadas: só depois que as versões normais de teste forem estabilizadas e irem para todos é que a lite será atualizada, para otimizar o tempo de produção e a estabilidade.

A versão completa é e sempre será a “principal”, afinal é ela que oferece tantos ônibus e tantas possibilidades. A versão lite não é necessariamente mais leve em desempenho, é só no tamanho. Os ônibus e o mapa mantém a mesma qualidade.

Publicaremos a versão lite na Google Play numa listagem à parte, com outro identificador. Desta forma ele não interfere com o completo.

Quem é colaborador precisará da senha para remover os vídeos, é só tocar no número de versão na tela de entrada. Quem não tem ainda pode mandar um e-mail no atendimento@viamep.com com uma cópia do número do pedido do Google (GPA…) referente à versão completa. O retorno no email pode levar um ou dois dias úteis, sem o GPA original não temos como proceder.

Baixe aqui a versão do Proton Bus Lite